Barracuda

The trusted, reliable choice for spam-blocking.

 
 
Solução escolhida pelos editores da revista americana Network Computing
Equipamento de rede (device), independente, dedicado ao bloqueio de spam

Não aumenta o processamento e a necessidade de hardware dos servidores de e-mail. Na realidade diminui a carga dos servidores de e-mail, reduzindo as mensagens de spam (mais de 70% das mensagens recebidas). Com a redução de carga, a desempenho do servidor de e-mail aumenta.

Altamente Escalável

Barracuda Spam Firewall pode tratar mais de 10,000 caixas postais ativas. Mais de 10 milhões de mensagens por dia. Diferentes modelos para diferentes cargas e necessidades. Configurações de Alta Disponibilidade e Balanceamento de carga permitem tratar qualquer volume de caixas postais e mensagens.

Nada de softwares para serem instalados nas estações

Nada de softwares para serem instalados no sistema de e-mails

Instalação e configuração facílima. Basta ligar, conectar a rede e aceitar as configurações padrões, ou fazer as modificações que se queira e o sistema já está funcionando. Nada de softwares a instalar nos servidores de e-mail ou nas estações dos usuários. Muitos clientes instalaram os appliances Barracuda em menos de 10 minutos.

Configuração por usuário e/ou por regras corporativas

A decisão sobre que tipo de e-mail bloquear pode ser feita por usuário final ou tornar-se uma política da empresas, diferente para cada nível hierárquico. Tem se a flexibilidade para decidir onde se gostaria que a decisão fosse tomada.

Quarentena para e-mails suspeitos

Existem três tipos de e-mails: aquele que se quer receber, aquele que não se quer receber (spam) e aqueles que são suspeitos. O Barracuda Spam Firewall pode marcar os e-mails suspeitos e dirigí-lo para uma pasta separada do Outlook ou outro client de e-mail. Pode-se permitir que os usuários ou outro funcionário designado sejam os juízes desses e-mails suspeitos. Após 30 dias sem decisão, esses e-mails são deletados.

Caixa Postal de Massa, Opcional para usuários

Barracuda Spam Firewall dispõe, opcionalmente, de Caixas Postais de Massa (Bulk), para as quais os usuários ou a empresa podem dirigir as mensagens de spam diretamente, sem passar pelo servidor de e-mail. Impede que o excesso de mensagens de Spam derrube ou torne lento o seu sistema normal de e-mails. Essas caixas postais podem ser verificadas periodicamente ou simplesmente ignoradas.

Atualizações automáticas do sistema

A equipe de engenheiros do Centro de Operações Barracuda Central, monitora permanentemente a internet, identificado nos tipos de spam e de ataques de vírus. Barracuda Central efetua contínuas atualizações, que são baixadas pelos Appliances Barracuda, automaticamente, a partir da internet.

Relatórios, Estatísticas e logs do uso dos e-mails

Os administradores do sistema têm acesso aos logs e podem gerar relatórios detalhados, de qualquer estação. A administração é facílima, demandando pouco tempo dos administradores.

Múltiplos domínios e servidores

Um único Appliance Barracuda pode ser usado para monitorar múltiplos servidores e múltiplos domínios.

Alta Disponibilidade e Escalabilidade

Simplesmente adicione vários Appliances Barracuda para obter tolerância à falhas e escalabilidade.

Bloqueio de spam usando métodos comprovados

Usando os melhores e mais comprovados métodos de bloqueio de spam, o Barracuda Spam Firewall é atualmente o "state of the art" para bloqueios de spams .

Abaixo os principais algoritmos usados no bloqueio de spam . Geralmente a Barracuda recomenda um nível de bloqueio de 97%. Diversos Parâmetros permitem ajustar esse número, se necessário.

Lista Negra de Websites e domínios:
Barracuda mantém e atualiza uma lista dos maiores e mais agressivos spammers (emissores de spam) conhecidos.

São atualizadas, pela internet, automaticamente, em cada Barracuda Spam Firewall.

Palavras Chave:

Podem ser configuradas diferentemente para cada usuário. Os métodos de análise de e-mails inclui a varredura por palavras chave, ponderada por vários critérios. Se o "peso" fica acima de certo limiar, o e-mail é classificado como spam . Os Barracudas já vem com esses critérios definidos de fábrica, mas podem ser ajustados localmente, para cada instalação.

Checksum technology:

Centro de Operações Barracuda Central monitora o tráfego de e-mails na internet e usa a tecnologia Checksum para verificar o número de vezes que uma determinada mensagem aparece na internet. Se a mensagem ultrapassa um determinado número de vezes, ela é categorizada como um spam conhecido e os appliances Barracuda, nos clientes, automaticamente informados. Os Checksums dos spam s conhecidos são utilizados pelos Barracuda Spam Firewall para bloquear as mensagens de spam.

Message authenticity checking:

Verificação da autenticidade da mensagem. Vários algoritmos são utilizados para verificar a autenticidade da mensagem. Alguns não passam de simples verificações se o "from address" é autêntico. Outros muito mais complexos e relacionados ao protocolo SMTP.

Lista Negra e Lista Branca:

Domínios, endereços IP's e endereços de e-mail podem ser bloqueados ou autorizados. Estas listas podem ser mantidas por usuários e/ou por empresas.

Rate controls:

É utilizado para bloquear ataques tipo denial of service, assim como dicionário para bloquear ataques de spam. Bloqueio por tipo de Arquivo atachado: Podem-se bloquear tipos de arquivos atachados, tais como .exe, .com, vbl scripts, .scr, .pif , etc.

Licenciamento independente do número de usuários ou mensagens

O sistema de licenciamento do Barracuda Spam Firewall é muito simples. Existem diversos modelos do Barracuda Spam Firewall, cada um projetado para suportar uma diferente carga, em função do número de usuários e mensagens recebidas por dia . Os preços variam US$ 2,5 mil (modelo menor) a US$ 20 mil (modelo maior).

Nada é cobrado por usuário ou caixa postal. Cada modelo vem com spam-blocking e antivírus.

Licenciamento

Nada de licenciamento por usuários ou caixas postais, nem por servidores de e-mail.

O menor custo por usuário do mercado para soluções anti-spam .

Funcionalidades Adicionais

Proteção contra Denial of Service

Lista de Bloqueio de IPs

Proteção altamente eficiente contra Vírus em duas camadas